Pedro Neves

Maçonaria - Esoterismo - Simbolismo

Textos

MAÇONARIA - 034 - ORIGENS INICIÁTICAS 3 - A ÍNDIA VÉDICA
MAÇONARIA
ORIGENS INICIÁTICAS

3
A ÍNDIA VÉDICA

Assim como a China, a Índia possui um passado imemorial.
É difícil precisar a data original dos Vedas (saber), existem avaliações que dizem sobre 1.200 A  . C, outras a 2.000 A . C.
Os Vedas são os livro da ciência sagrada, seriam de origem, teriam sido revelados por Brama.
Os Vedas são constituídos de quatro livros:
1º - O Rig-Veda (livro do fogo), poemas religiosos.
2º - O Yadjur-Veda(livro do ar), leis dos sacrifícios e fórmulas sagradas.
3º - O Soma-Veda (livro do sol), cantos litúrgicos e textos religiosos.
4º - O Atharva-Veda (livro dos cantos e sentenças mágicas), é posterior aos outros.
Estão ligados aos Vedas outros livros sagrados: o Itihâsa e os Purânas.
Os vedas contêm os cantos esotéricos, especialmente os Mantrans.
Os Mantrans são ritmos e palavras que penetram e harmonizam o ritmo universal, e conferem um poder sobrenatural àqueles que os pronunciam com conhecimento de causa.
A iniciação é conferida por uma longa ascese, práticas morais e meditações, que unem o homem a Brama.
O Atharva-Veda ensina que a maldade e as faltas dos homens lavam-se com água e se purificam com o fogo.
Um grande número de superstições, são causadas por deformações de iniciações corrompidas por práticas mal dirigidas e mal compreendidas.
Diversos livros sagrados são textos de magia. Assim como o Atharva-Veda.
Após os Vedas vêm os Sutras (leis), que abordam os assuntos de conhecimentos práticos.
O Rig-Veda e o Atharva-Veda, falam sobre o ensino da magia.
Hoje, muitos que se acham sábios, criticam o que ignoram. No futuro quem sabe, uma surpresa, a de encontrar nos Vedas a definição das forças ocultas da natureza, que a ciência moderna está a caminho de redescobrir.
Os Vedas não se contentam em dar ao homem os ritos e fórmulas, e contém assim, em seus livros, ensinamentos de uma alta moral.

SAIBA COMO ADQUIRIR O LIVRO ANÁLISE DO RITUAL DE APRENDIZ MAÇOM - REAA. VISITE O SITE: www.pedroneves.recantodasletras.com.br  e veja livros à venda.



Site maçônico (www.pedroneves.recantodasletras.com.br)
Pedro Neves
Enviado por Pedro Neves em 29/07/2008
Alterado em 23/11/2010


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras